Alinhamento dos chakras

2 Flares Facebook 0 Google+ 2 LinkedIn 0 2 Flares ×

Alinhamento dos chakras n

A prática do alinhamento dos chakras com mantras ou sons, é uma maneira fácil e rápida de alcançar um estado de equilíbrio, nos diversos planos. A próxima vez que se sentir cansado e/ou desanimado, e não souber o que fazer para reverter a situação, faça o seguinte:

Escolha um lugar calmo onde se possa sentar por uns momentos.

Feche os olhos e comece por colocar a atenção no períneo. Esta parte do seu corpo equivale ao centro de luz localizado na parte central e mais inferior do seu corpo, aproximadamente entre o anus e os genitais e corresponde ao primeiro chakra (luz vermelha, na imagem acima).

Procure sentir algo nessa região. Com a atenção focalizada nesse ponto pronuncie em voz alta o som LAM. Deixe passar uns instantes e volte a repetir. Faça esta repetição o número de vezes que quiser ou achar necessário.

Alinhamento dos chakras e

Seguidamente coloque a sua atenção na região localizada uns dois dedos abaixo do umbigo, local onde fica localizado o segundo chakra (luz laranja, na primeira imagem).

Repita o procedimento que fez com o chakra anterior, procure sentir algo e com a atenção focalizada nesse centro, repita o som VAM, em voz alta, o número de vezes que for necessário.

Alinhamento dos chakras d

Agora coloque a atenção no terceiro centro correspondente ao chakra do plexo solar (luz amarela,na imagem do topo).

Proceda como fez com o chakra anterior, procure sentir algo e com a atenção focalizada nesse centro, repita o som RAM, em voz alta, o número de vezes que quiser.

Alinhamento dos chakras f

Ponha agora a atenção no centro do peito perto do local correspondente à glândula timo e ao chakra cardíaco (se tiver dúvida, observe a localização do centro de luz, na primeira imagem). e pronuncie os sons .

Procure sentir algo e com a atenção focalizada nesse centro, repita em voz alta o som YAM e/ou SAM, o número de vezes que considerar conveniente.

Alinhamento dos chakras g

Coloque agora a atenção na base da sua garganta, sempre procurando sentir algo, no ponto equivalente à glândula tireóide e ao chakra laríngeo (quinto centro de luz, na imagem).

Procure sentir algo e com a atenção focalizada nesse centro, repita em voz alta o som HAM, aspirando o H o número de vezes que for necessário.

Alinhamento dos chakras j

Seguidamente coloque a atenção no centro da fronte, acima do nariz, local do chakra frontal (sexto centro luminoso, na imagem).

Procure igualmente, sentir algo nesse ponto e mantendo a atenção focalizada nele, repita em voz alta o som OM, as vezes que quiser.

A sílaba Om, vem dos Vedas. Em sânscrito, significa aquilo que lhe protege, lhe abençoa. 

É considerado o som mais próximo da palavra divina, e a origem de todas as demais.  OM é aquele que existiu e existirá sempre e,
 é considerada por vários mestres, escolas e tradições, o som primordial do Universo aquele que tudo originou. 

Considerando OM como o princípio, meio e fim pode dizer-se que é a totalidade. 

Alinhamento dos chakras k

Finalmente dirija a atenção, para o topo da cabeça onde se situa o chacra coronário.

Sinta algo nesse ponto e com a sua atenção focalizada nele, repita em voz alta o som AUM as vezes que for conveniente..

AUM corresponde às mesmas características atribuídas a OM. OM é como se fosse uma contração de AUM.

Cantar AUM ou OM promove uma transição da consciência, deslocando-a da percepção mais terrena para a percepção do Todo. Coloca o Homem dentro da bem-aventurança da Fonte Absoluta.

Por outras palavras, esta prática conduz a uma sensação de Paz profunda!

Alinhamento dos chakras l

Ao longo do processo de alinhamento dos chakras com mantras, pode ir observando as transformações que se processam ao nível da consciência, pensamentos etc.

Após o alinhamento dos chakras você irá sentir-se muito bem. Funciona muito bem quando praticado em grupo!

Sempre que quiser se sentir equilibrado, recarregado e feliz de forma rápida, pode executar este procedimento.

As primeiras vezes irão tomar algum tempo, possivelmente entre 15 e 20 minutos, mas depois, com a prática poderá fazê-lo mais rápidamente, em até 10 minutos.

Alinhamento dos chakras m

O resultado irá depender da sua habilidade em manter a atenção focalizada em cada um dos pontos, conseguir sentir alguma manifestação em cada ponto e, repetir conscientemente cada um dos mantras associado a cada um dos chakras.

Esta abordagem, não pretende resolver algum problema em particular, embora possa contribuir para a compreensão de alguns aspetos da sua vida interior.

Para um maior aprofundamento ou para esclarecimento de dúvidas, entrar em contato através do link do site.

Imagem inicial por: http://selfhelpmanual.com/an-introduction-to-the-seven-major-chakras/

 

7 comentários sobre “Alinhamento dos chakras

  1. Nair Medeiros

    Perfeito este artigo, vou colocar em prática, sempre sou muito grata Fernando pela sua contribuição, uma pergunta: Posso fazer esse exercício, em outra pessoa,usando a imposição de mãos durante uma massagem relaxante e os sons serem repetidos mentalmente por mim?

  2. Heloisa Azevedo Brasil

    Obrigada Fernando!! Artigo de profunda qualidade! Já começo a colocar em prática…. Boa semana!

  3. Carmen Regina Dias

    Muiiiiiiiiiitoooo bom. Vou colocar em prática, muito agradecida por sua generosa contribuição a mim e a tantos de nós tão carentes de dar o pulo já e acessar uma nova percepção da realidade mesma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Flares Facebook 0 Google+ 2 LinkedIn 0 2 Flares ×