Sobre

Descondicionamento – O Guia Completo Para A Sua Liberdade Pessoal

Essa página sobre Descondicionamento, é dedicada a explicar melhor o objetivo do blog e quem é Fernando Gil, fundador do site.

Há muitas teorias e outras tantas propostas, prometendo resultados fantásticos, no que diz respeito ao autoconhecimento e ao desenvolvimento pessoal. Não é objetivo deste Blog discutir se estão certas ou erradas, se permitem alcançar tudo aquilo que prometem, etc..   Pela minha experiência não há atalhos, há isso sim, propósitos, dedicação na ação e estar disposto a fazer o que for necessário (muitas vezes diferente daquilo que imaginamos, ou queremos…), responsabilizando-nos totalmente por nossas vidas!

Continue lendo para saber mais sobre:

  • Como este blog irá ajudar você a melhorar a qualidade da sua vida nos níveis em que estiver mais necessitado, através de ferramentas e dicas precisas, para poder obter resultados rápidos.
  • A história de como o Descondicionamento nasceu e por quê.
  • O que me levou a aprofundar esse estudo e começar a ajudar pessoas como você.

sucesso feminino Se você está feliz, vivendo sozinho ou acompanhado, num relacionamento verdadeiro, desfrutando de saúde perfeita, acordando diariamente animado, porque está a fazer exatamente aquilo que gosta ou, alcançou um nível de prosperidade que lhe assegura qualidade e segurança durante o resto da sua vida, então PARABÉNS!!!, este Blog sobre Descondicionamento não é para você!

Porém, se você se encontra numa situação desconfortável, e está disposto (a) a transformar a sua vida, garanto-lhe, pela experiência comigo mesmo e com milhares de pessoas ao longo dos últimos mais de 15 anos, que está no lugar CERTO!

Realizar verdadeiras transformações de vida é algo que infelizmente ainda é para poucos, apesar das inúmeras promessas nesse sentido, existentes no mercado.

Em vez de escolher um caminho fácil e populista e ser mais um a querer iludir você com facilidades, e falsas promessas tentando convencê-lo, farei o contrário.

Irei fazer tudo o que estiver ao meu alcance e, isso é um compromisso que desde já, assumo com você, para obter a sua confiança. Nesse sentido é necessário que mostre como tenho experiência na área do Descondicionamento e como o (a) poderei ajudar, oferecendo-lhe informações de qualidade.

Assim poderá compreender em detalhe como pode produzir a transformação que deseja em sua vida, seja qual for a área.

O Descondicionamento não oferece respostas mágicas para tudo, mas programas passo a passo, adequados à especificidade de cada situação. É um processo vivo, sempre em evolução. Porém devido ao nível de resultados que tem sido alcançados até agora posso assegurar-lhe que uma de suas principais características é a funcionalidade ou, obtenção de resultados, independentemente de o achar interessante ou não.

Muitos seres humanos evitam intencionalmente, lidar com alguns aspectos deles mesmos. Procuram práticas que permitam evitar o confronto com essas partes do ego associadas à negatividade e à destruição, por dois motivos:

  • uns porque querem permanecer nessa ilusão,
  • outros porque negam ou tem medo do que existe neles.

A boa notícia é que qualquer aspecto interior problemático, pode ser transformado, independentemente do quão destrutivo ele possa ser. Só enfrentando o seu conteúdo interior por inteiro, você poderá conhecer-se verdadeiramente e pintar a tela da sua vida, de acordo com os seus desejos mais profundos.

O foco será sempre completo e exclusivo em você mesmo e nunca na doença ou nos problemas. Para resolver estes, existem os especialistas. À medida que você melhorar e se reequilibrar, as dificuldades começarão a desaparecer.

O Descondicionamento não é uma proposta com características de psicoterapia ou de caminho espiritual, mas algo que está relacionado com ambos ao mesmo tempo.

Aqui neste blog, você sempre aprenderá de forma simples e funcional, sem toda aquela terminologia técnica que apenas alguns entendem.

Agora, uma pequena história de como o Descondicionamento nasceu:

 depressãoO dia que mudou a minha vida e me levou à investigação!

Talvez você já tenha lido outras histórias semelhantes à que vai encontrar nas próximas linhas.

No longínquo ano de 1982, quando vivia na Alemanha, depois de ter deixado para trás o curso de Eng.ª Química em Portugal, entrei numa profunda depressão à beira do suicídio. Não aceitei o tratamento que me propuseram no hospital que visitei e, voltei para Portugal.

Depois de procurar uma solução, não encontrei nada melhor do que entrar no mundo da dependência de fármacos. Esse processo de dependência química durou cerca de 5 anos. Foi o tempo necessário para encontrar uma solução real para as palavras mágicas (porque foram elas que me moveram à investigação) que ouvi na primeira consulta: “Fernando você vai ter que tomar isto por toda a vida!”

Apesar de me encontrar muito mal, foi nesse período que comecei a estudar diversos temas que me levaram mais tarde ao Descondionamento. Nesse período houve duas pessoas muito especiais, que me ajudaram bastante a superar a depressão.

Foi um período muito difícil da minha vida, onde nunca me acomodei, seguindo o tratamento psiquiátrico enquanto foi necessário, mas sempre recusando-me a aceitar aquelas palavras iniciais como verdadeiras em relação ao meu caso.

Houve períodos nessa fase em que além de sessões de terapia, fazia prática de meditação, relaxamento, mantras, entre outras, algumas vezes por 8 a 10 horas ao dia.

Foi nestas condições e neste momento que o Descondicionamento começou a germinar.

Além disso, muitas leituras de obras filosóficas e científicas de diversos autores e origens desde o oriente ao ocidente e, a participação esporádica em alguns grupos, levaram-me a sair finalmente da depressão, ao fim de 5 anos!

A maioria das pessoas que estavam à minha volta naquela época não compreendeu a gravidade da situação, e pode pensar que eu sai por acaso da situação.

A verdade é que esse acaso foi resultado de “5 anos de intenso trabalho e muito sofrimento”.

A verdade por trás desta experiência é:

Trabalhar de forma ativa durante quase 5 anos, para sair dos fármacos para o resto da vida.

O dia que me levou a começar a trabalhar com o Descondicionamento

Pessoalmente, gosto muito de filmes baseados em fatos reais. Há um que me toca em particular, pela semelhança dramática com o que vivi em 1990, e que é, o Óleo de Lorenzo.

No final do ano de 1990, um belo sábado, estava em casa, quando entrei no quarto e vi meu filho, nessa época com 6 meses, em cima da cama, fazendo uns movimentos rítmicos bem estranhos.Peguei nele, levei-o imediatamente ao serviço de urgência do Hospital mais próximo, intrigado com aqueles movimentos a intervalos de tempo iguais.

Felizmente a médica de serviço, embora limitada pelas condições de trabalho, era extremamente competente e fez uma primeira observação, com diagnóstico reservado..

O Sindrome de West, foi confirmado alguns dias depois, após a realização do EEG e outros exames complementares, com a frase: Fernando, lamento muito, mas não há nada a fazer!

Este tipo de veredicto fez-me relembrar o outro que tinha ouvido anos antes.

A partir deste momento comecei a visitar o hospital 3 vezes ao dia, e a aplicar-lhe uma sessão de Descondicionamento por cada visita. Ao mesmo tempo, às escondidas, no banheiro, dava-lhe alguns suplementos para atenuar os efeitos secundários da cortisona, que entretanto lhe tinham começado a dar no Hospital, à falta de melhor solução…

Dias depois, ao chegar ao Hospital, logo pela manhã, fui informado com estranheza, pela enfermeira de serviço, que os sintomas tinham desaparecido.

O meu filho, antes de ter a alta hospitalar, ficou ainda mais alguns dias a fazer o desmame da cortisona. Continuei a ir ao hospital e continuei também a fazer as 3 sessões de Descondicionamento diárias.

Neste período, devido ao estresse acumulado entre o momento da primeira manifestação dos sintomas, até ao momento da alta, caiu uma grande parte do meu cabelo e acabei também, por interromper o curso de Línguas e Literaturas Modernas variante de Português e Alemão que estava a frequentar.

Após esta experiência, associada a alguns pedidos de ajuda que me foram feitos, decidi trabalhar com o Descondicionamento, o que comecei a fazer algum tempo mais tarde.

Finalmente agora, após atender em sala há mais de 15 anos, decidi divulgar toda esta experiência pela internet, na esperança de que possa ser útil a mais pessoas no mundo inteiro,

Entretanto, alguns anos atrás, algumas pessoas começaram a me indicar a terceiros, noutras cidades e países, o que me levou a iniciar o atendimento em Descondicionamento, on-line pela internet, via Skype.

Esta é apenas uma parte de toda a história. Há outros detalhes “interessantes” que decidi não partilhar para não a tornar demasiado longa e manter alguma privacidade em relação às pessoas envolvidas.

descondicionamento liberdade pessoalComo alcançar a liberdade pessoal e realizar seus anseios mais profundos

Esses são os 5 pilares da liberdade e do sucesso pessoal que o Descondicionamento propõe:

  • Foco – Foque em você mesmo. Focando fora, você perde energia! Desenvolva a auto-observação e o autoconhecimento;
  • Tempo – Dedique no mínimo uma hora diária (pode ser dividida em dois períodos de 30 minutos) para estar com você mesmo (a) em silêncio. Resista a distrações durante a prática. Apenas observe os pensamentos (outra variante é observar a respiração, com olhos fechados).
  • Vulnerabilidade – Seja autêntico e nunca se abandone. Fale sempre sua verdade!
  • Emoções – Permita-se sentir em cada momento o que estiver a sentir nesse momento, sem fugir ou evitar o sentimento. Evite guardar emoções negativas ou descarregá-las em cima de outros. Elimine-as o mais breve possível e em privado.
  • Realização de objetivos – Aprenda a conectar-se com você mesmo, a procurar e a encontrar qual o seu verdadeiro propósito de vida. Assim que o encontrar aja em conformidade.

Se você trabalhar muito bem essas 5 áreas, a sua vida começará a melhorar rapidamente.

A minha função aqui no Descondicionamento é mostrar justamente como você pode transformar sua vida e alcançar os seus objetivos. Irei  através da auto-aplicação das técnicas de Descondicionamento, seguindo algumas das dicas que irei publicar neste site, sobre os 5 pilares acima, e sobre outros temas complementares, como chakras, florais de Bach, etc.

Hoje eu faço aquilo que gosto. Essa é uma liberdade pela qual vale muito a pena lutar.

E se você também deseja alcançar essa liberdade, não deixe de acompanhar os novos artigos sobre Descondicionamento publicados aqui no site.