Tricotilomania – um caso de cura!

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

tricotilomania

As técnicas do Descondicionamento podem ser utilizadas para harmonizar qualquer área da sua vida.

Ao aplicá-las, no caso da Tricotilomania a principio eu mesmo fiquei um pouco cético. Mas à medida que fui vendo a confiança da Cleo nos processos e a sua extrema dedicação, fazendo as sessões diariamente, comecei a acreditar que logo que a carga emocional por detrás da sua dificuldade estivesse completamente removida, esta desapareceria. E assim foi!

Devo confessar que apesar deste não ser um tipo de caso que se receba todos os dias, depois do êxito alcançado com a Cleo,a perspectiva de poder ter sucesso, ajudando outras pessoas com Tricotilomania, aumentou bastante.

Como referi antes, a chave do êxito neste caso, foi a vontade da Cleo em aprofundar o conhecimento de si mesma e a disponibilidade e a dedicação para realizar o que lhe foi proposto.

As  técnicas do Descondicionamento tem-se mostrado particularmente úteis em casos onde existem dificuldades crônicas e, por consequência, pouca esperança de melhora.

Este testemunho, como alguns outros que encontrará neste site, foi-me enviado pela Cleo, por e-mail, há algum tempo atrás quando ainda não dispunha de site e muito menos de espaço para comentários.

Testemunho da Cleo

Após fazer a 6° sessão com o Fernando, em casa iniciei o exercício para recordar o sintoma da TRICOTILOMANIA – mania de arrancar cabelo (que já se manifestava a mais de 20 anos). Tive a visualização de algumas imagens (de olhos fechados) onde foram se intensificando e transformando-se numa sequência, numa viagem muito rápida, via aérea, por um meio de transporte desconhecido, muito veloz e de tecnologia muito evoluída e desconhecida.

Sentia meus cabelos esvoaçarem. Na viagem vi a superfície poucas vezes, em sua maioria apenas o espaço celeste e névoa azulada. Ao chegarmos no destino, o local parecia com as construções da antiga civilização egípcia.

Fui levada a um local onde arrancaram todo o meu cabelo, por exigência do ritual. O “belo” era a virgem “careca” para servir ao deus/rei.

Após concluir o exercício (a viagem) soube de onde veio o sintoma da TRICOTILOMANIA.

Hoje, depois de 11 dias desta sessão, o sintoma não mais voltou a aparecer. Simplesmente desapareceu! Vitória!!
Cleo

Alguma informações sobre a relação entre as emoções e o cabelo

De um modo geral, a nível emocional, por detrás do enfraquecimento dos cabelos, houve um grande choque, uma excitação excessiva, como resultado de uma reação de impotência e desespero exagerados, estes por sua vez, motivados por excesso de cuidados e inquietações relacionados com o mundo material.

No meu caso pessoal, meu cabelo na parte superior da cabeça, caiu em poucos meses, quando passei pela experiência da doença de meu filho aos 9 meses de idade, a qual acabou por me trazer para este caminho, culminado com a fundação de Descondicionamento.

Um problema nos cabelos é o reflexo muitas vezes, da falta de confiança na energia divina que nos ajuda a retomar contacto com o nosso poder de criar a nossa vida. É através desta falta de confiança que perdemos nossa energia vital.

O lado material da vida é importante mas não deve dominar nossa vida, relegando para segundo plano aquilo que somos!

A Tricotilomania em particular, afeta mais as mulheres do que os homens.

O Descondicionamento tem como foco apenas a restauração do equilíbrio emocional. Assim aqueles que sofram de Tricotilomania e quiserem utilizar como ferramenta de ajuda, este excelente aliado que é o Descondicionamento, além de assumirem total responsabilidade pelo uso da técnica, é recomendado que consultem profissionais da área de saúde respectiva.

Para saber mais sobre o Descondicionamento pode baixar o manual gratuito aqui. (em atualização!)

Fernando Baptista

6 comentários sobre “Tricotilomania – um caso de cura!

    1. Fernando Autor da Postagem

      Olá Maria Cristina! Agradeço seu contato. Pode contatar-me por email e, dependente do seu local de residência, pode agendar uma sessão presencial ou on-line. Fernando

  1. Patricia Fernanda Cappabianco

    Minha filha tem 12 anos e esta com este problema, estou em desespero já levei no psicologo e ele encaminhou para psiquiatra e querem entrar com remédios controlados estou muito tensa e triste me sentindo incapaz, pôs ela é uma menina muito doce e inteligente. E tenho medo que ela não se cure e tenha que tomar remédios para sempre

    1. Fernando Autor da Postagem

      Olá Patrícia,
      Agradeço seu comentário.
      Sempre recomendo a complementaridade de abordagens para resolver este tipo de questões. Contatar um médico especialista na área e simultaneamente procurar ajuda no sentido do reequilíbrio energético e resolução das questões psicoemocionais que possam estar por detrás dos sintomas. Fico ao dispor através do correio eletrônico, no que estiver ao meu alcance.
      Fernando

  2. Renata Castro

    Oi Fernando,

    Muito interessante o problema de cabelos fracos estar relacionado com o espiritual. Ficou mais fácil compreender o enfraquecimento dos meus.

    Grata,

    Renata

    1. Fernando Baptista

      Olá Renata,

      Agradeço seu comentário!

      A experiência que tenho tido com o Descondicionamento ao longo dos últimos 15 anos, tem mostrado que ajudando as pessoas a equilibrarem-se, muitas das suas queixas e dificuldades desaparecem.
      Felizmente foi o que aconteceu neste caso!

      Fernando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×